O Padrão de Energia indicado para o seu imóvel depende de algumas variáveis. Uma delas é o tipo de ligação, que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica. Por ser mais elementar, normalmente o monofásico é utilizado para ligação de energia das residências, que possuem menor quantidade de aparelhos elétricos. Também depende do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, pontalete, muro ou parede.
Trata-se do conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e acessórios necessários para que a ligação seja feita. Este conjunto deve estar de acordo com normas de segurança elaboradas por órgãos como: ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e a concessionária Local (Em Minas, a CEMIG e ENERGISA).
Dessa forma, para que a concessionária de energia ligue a sua luz, você precisa estar com o Padrão de Entrada de Energia instalado de forma correta.
Instalando o Padrão de Entrada correto, você não economiza só dinheiro, também economizará tempo. Além disso, a proteção dos seus eletrodomésticos é garantida!